EMAGRECER 120

120 Formas e Hábitos diferentes de Emagrecer

JPG - Emag-120-capa-Nexmídia.jpg

CONTEÚDO DO E-BOOK - EMAGRECER 120

 

Nosso principal objetivo, é que VOCÊ tenha sucesso em atingir sua meta para emagrecer. Provavelmente já tentou vários métodos que não deram certo ou não durou muito. Também é possível que você tenha muitas amigas e conhecidas, que da mesma forma, tentaram muitos métodos para emagrecer sem muito sucesso ou que durou pouco tempo.

 

As estatísticas mostram que, 90% das pessoas que fazem dietas e projetos para emagrecimento, desistem antes de completar um ano. Não existe emagrecimento sem renúncias – e muitas renúncias!

 

Nenhum método de emagrecimento vai funcionar se não vier primeiro acompanhado das seguintes qualidades: Motivação, determinação, persistência, força de vontade e paciência. Aprenderá como implementar essas qualidades no seu dia a dia com foco no emagrecimento, evitando assim as recaídas e a auto sabotagem.

Além dessas qualidades fundamentais, abordaremos 120 formas e hábitos diferentes para emagrecer - aprovados e utilizados por nutricionistas e nutrólogos. Apresentaremos na sequência como implementar estratégias combinando e associando métodos para que se tornem hábitos saudáveis em sua vida, proporcionando sinergismo de ações complementares ao emagrecimento.

 

Na sequência, serão apresentados várias estratégias de hábitos, atitudes, comportamentos, dicas práticas, de pequenas atitudes que fazem grande diferença, para não ceder às inúmeras tentações que poderiam 

fazer todo seu esforço fracassar.

Conhecerá algumas receitas saudáveis utilizadas com sucesso, no café da manhã, almoço, lanche e jantar, reeducando sua alimentação de forma saudável.

Saberá quais são os 8 profissionais de saúde que deverão ser acionados em cada etapa do emagrecimento, para que se plano de emagrecer seja bem sucedido. E nos casos mais recorrentes, como os tratamentos estéticos, pequenas cirurgias poderão ser utilizadas, levando em conta o custo-benefício. Já nos casos mais

extremos, quais as cirurgias mais utilizadas e indicadas por profissionais para cadas situação.

Tudo isso, em linguagem prática, direta, objetiva para serem implementadas de imediato. 

Acesse aqui e adquira já o e-book EMAGRECER 120!

 

 

 

 

 

 

OS DESAFIOS PARA CONSEGUIR EMAGRECER

Atualmente é grande o número de pessoas que está acima do peso. Porém, também é grande a quantidade de pessoas que deseja emagrecer. Esse movimento de perda de peso é resultado de mais informações sobre vida saudável que as pessoas vêm tendo acesso e de conscientização dessas pessoas para os perigos que uma alimentação errada pode trazer para a saúde e dos perigos que o excesso de peso pode causar.

O emagrecimento é um processo que não é difícil de seguir. É um momento da vida que requer não somente disciplina e força de vontade por parte de quem faz para seguir a dieta à risca e praticar atividades físicas regulares, mas também requer um bom acompanhamento profissional a fim de que a perda de peso realmente aconteça de forma eficaz.

Em meus 8 anos de experiência como nutricionista já vi vários casos de pessoas que gostariam de emagrecer. Uns realmente queriam perder peso e tinham força de vontade. Outros fingiam que queriam emagrecer, mas, mesmo assim, gastavam seu precioso dinheiro e tempo sabendo que não iriam seguir com o que lhes era proposto por mim como profissional.

Como profissional nutricionista que sou, sei o que dá certo e o que não dá certo para um emagrecimento satisfatório. O pilar principal é a alimentação saudável que passa a ser adotada como um hábito saudável de vida por meio de um processo de reeducação alimentar para substituir hábitos alimentares errados por hábitos saudáveis e adaptados para a perda de peso.

Podemos citar como exemplo de alimentação saudável voltada para o emagrecimento uma alimentação pobre em carboidratos e calorias e rica em alimentos fontes de fibras, além dos alimentos naturais em detrimento dos industrializados, já que os alimentos naturais são fontes de nutrientes dos quais os nosso organismo necessita para estar nutrido e manter-se em bom funcionamento.

Outro pilar principal para a perda de peso e que deve estar associado à alimentação saudável, apesar de não ser uma atribuição do nutricionista, mas sempre é recomendado por nós enquanto profissionais, é a prática da atividade física regular. A atividade física é uma prática que potencializa a perda de peso por estimular o gasto de energia e junto com uma alimentação saudável formam os dois pilares principais para que o processo de emagrecimento realmente dê resultados.

Seguindo esses dois pilares de maneira correta com orientação profissional, ou seja, com um profissional nutricionista e um profissional educador físico, os resultados são garantidos.

Apesar de existirem muitos profissionais nutricionistas, infelizmente ainda existem muitos com intenções erradas ou que não possuem embasamento de verdade sobre o que funciona ou não para a perda de peso. Por isso, conduzem o paciente no processo de emagrecimento sem grandes resultados, o que acaba frustrando as pessoas que procuram esses profissionais levando-os a desistirem de emagrecer.

Além disso, há aquelas pessoas que buscam emagrecer mas sem procurar um profissional nutricionista habilitado para isso e passam a fazer dietas por conta própria seguindo métodos que podem colocar em risco a sua saúde e o resultado final. Geralmente, essas pessoas buscam por informações em qualquer lugar sem um respaldo profissional ou até mesmo orientadas por pessoas que seguiram algum método de emagrecimento e que, de acordo com elas, deu resultado, sem saber se realmente esse método pode ou não interferir no estado de saúde e também no estado nutricional.

emagrecer1.png
ENTENDA POR QUE VOCÊ DEVE PROCURAR UM NUTRÓLOGO OU UM NUTRICIONISTA

Os perigos de fazer dieta sem acompanhamento vão desde o cansaço físico até a deficiência nutricional. Então, para você alcançar seu objetivo de emagrecer com segurança é fundamental buscar orientação do nutricionista, ou será do nutrólogo? Ficou confuso? Primeiro você entenderá as diferenças entre esses profissionais e depois saberá por que procurar um nutricionista ou nutrólogo.

O que faz um nutricionista?

O nutricionista é o profissional formado em nutrição. O curso dura de 4 a 5 anos e inclui disciplinas como Biologia, Anatomia Humana, Bioquímica, Composição dos Alimentos, Química, Fisiologia e Psicologia. Esse profissional pode atuar na nutrição clínica, nutrição coletiva, nutrição esportiva, na indústria de alimentos, no marketing nutricional e na pesquisa científica.

O trabalho do nutricionista clínico é elaborar uma dieta levando em consideração resultados de exames bioquímicos, histórico clinico da família e estilo de vida. O nutricionista esportivo tem papel parecido, a diferença é que ele pensa na alimentação para potencializar os resultados e facilitar a recuperação após a atividade. Outra informação importante sobre trabalho desse profissional é que o nutricionista não pode prescrever medicamentos.

Na nutrição clínica, o trabalho é em restaurantes e cozinhas industriais, prestando orientação nutricional e cuidando da segurança no preparo. Na indústria de alimentos, o papel desempenhado pelo profissional é preservar a segurança no manuseio dos alimentos. Quando o nutricionista trabalha no marketing nutricional, a sua tarefa é descobrir o público-alvo e determinar qual informação focar para vender o alimento, se não tem gordura ou se não tem sódio, por exemplo. Por fim, na pesquisa científica, o nutricionista estuda o impacto da alimentação e também pode trabalhar para criar novos produtos.

O que faz um nutrólogo?

O nutrólogo é um médico com especialização em nutrição. Os cursos de pós-graduação em nutrologia têm as seguintes disciplinas em sua grade curricular: Nutrição do Idoso, Nutrição da Mulher, Obesidade, Doenças Carenciais, Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Alimentos Funcionais, entre outras.

A nutrologia é uma especialidade médica relativamente nova, o Conselho Regional de Medicina incorporou-a em 1972. O trabalho do nutrólogo inclui identificar e tratar distúrbios alimentares, orientar os pacientes sobre a adequação a fazer na dieta, prescrição de remédios e suplementos vitamínicos e via endovenosa em hospitais.

O nutrólogo pode atuar junto a outros médicos, como gastroenterologistas, endocrinologistas, cardiologistas e médicos do esporte e também junto a outros profissionais de saúde, principalmente os nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas e psicoterapeutas. Outros campos de atuação do nutrólogo são na indústria alimentícia para ajudar no desenvolvimento de alimentos mais relevantes à nutrição humana e também na indústria farmacêutica, a fim de auxiliar no desenvolvimento de novos medicamentos e suplementos vitamínicos.

Quando procurar nutricionista ou um nutrólogo?

Agora que você já entendeu as diferenças entre esses profissionais, chegou a hora de descobrir quando buscar a orientação de um nutricionista ou nutrólogo.

 

Nutricionista:

  • Para emagrecer de maneira saudável e aprender a organizar a rotina de alimentação;

  • Pessoas com diabetes e pressão alta devem recorrer ao nutricionista para ter um cardápio que atenda as necessidades nutricionais e controlar as condições;

  • Na infância, o nutricionista orienta os pais a oferecerem os melhores alimentos para a criança crescer saudável;

  • O trabalho do nutricionista na gravidez é importante para a saúde da mãe e do bebê.

 

E quando procurar um nutrólogo?

Quando o nutricionista identificar doenças relacionadas à nutrição que dependam de uma abordagem mais complexa.

repost_temp.png

© 2019 por Passos Souza.